Quem Somos

História

O Colégio Santa Maria sempre com a preocupação de manter seus professores atualizados e a fim de contribuir para a Educação de qualidade no nosso país fundou o Prisma Centro de Estudos.
Inaugurado em 1993 com intuito de ser um espaço para a capacitação pedagógica e para o aprofundamento dos estudos para os profissionais que se interessam pela Educação. O Prisma ampliou suas ações e trouxe para a escola tendências da educação moderna.
Nas mãos de Maria Teresa Manzione Zanzotti o Prisma tornou-se uma referência nos espaços educativos propondo  cursos de extensão para educadores, sempre trazendo para o nosso espaço, profissionais capacitados, novas tendências e temas importantes para qualificação dos profissionais da educação de forma acolhedora e acessível.
Foi no Prisma que nasceu o projeto de aulas extracurriculares oferecidos para os alunos da escola, que hoje atende cerca de 1100 alunos e por sua grandiosidade acabou tornando-se um novo segmento dentro do Colégio.
Aos poucos o Prisma começou a pensar na educação como um agente de transformação social e em 2000 lançou o projeto: “Sempre é tempo de aprender”, que são cursos livres oferecidos para adultos maiores de 60 anos, que continuam com o desejo de aprender.
Ano a ano, o Prisma foi atingindo os objetivos a que se propôs desde a sua inauguração promoveu durante todos esses anos cursos para educadores e para a sociedade, tornando do nosso espaço um lugar para troca de conhecimento, aprofundamento de estudos e acima de tudo um espaço onde a busca do conhecimento pode acontecer em qualquer idade.

 

 

 

 

 

 

“Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina.”

Cora Coralina

Colégio Santa Maria

missao_visaoEducar para conhecer, viver e ser.
Eis a missão do Colégio Santa Maria.
Conhecer para reconhecer diferentes culturas e realidades.
Conhecer-se como pessoa humana e, portanto, agente de uma sociedade onde a autoridade, o saber e os bens da natureza promovam a vida e a sustentabilidade do planeta.
Fazer uma educação integrada, pautada nas vivências pessoais e coletivas que promovam uma ação concreta e responsável.
Viver segundo os valores evangelizadores que humanizam e libertam.
Ser uma pessoa que reflete, tematiza e problematiza as diferentes realidades, amparada pela excelência acadêmica e pautada nos valores cristãos
.